Rinoplastia
Transformando não apenas a aparência, mas também a autoconfiança
O Procedimento
Já imaginou como um nariz mais harmônico poderia melhorar a sua autoestima? Você já se perguntou como seria a sensação de respirar livremente pelo nariz?
A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo melhorar a aparência do nariz e otimizar a respiração. Além de corrigir as imperfeições estéticas, é possível otimizar a função nasal, como corrigir o desvio de septo e o tamanho excessivo dos cornetos nasais. Estas mudanças causa aumento de autoestima e melhora na sua qualidade de vida.
Geralmente a rinoplastia é associada com uma cirurgia funcional nos pacientes que tem dificuldade de respirar, sendo ligada a correção de desvio de septo e hipertrofia de corneto. Porém, a procura por rinoplastia é bastante comum para arrebitar a ponta, modelar o dorso e para reduzir o tamanho do nariz, são pedidos bem comuns no momento da consulta.
O pós-operatório leva em média uma semana de repouso, com curativo no nariz que não pode ser molhado. O paciente tem a possibilidade de voltar ao trabalho na semana seguinte e realizar também as atividades normais, evitando apenas atividades físicas por 40 dias, e evitar porquanto meses atividades físicas de contato por quatro meses para que não haja risco de machucar ou que quebrar alguma cartilagem.
Horas em Cirurgias
Anos de Experiencia
Dra. Eliana Pereira Stagliorio
Cirurgiã plástica • crm 97828 • rqe nº: 40283
Dra. Eliana Pereira Stagliorio é formada pela Escola de Medicina e Saúde Pública de Salvador/Bahia. Cursou 2 anos de Cirurgia Geral no Hospital São Rafael (Monte Tabor Centro Ítalo-Brasileiro) e 3 anos de Cirurgia Plástica no Serviço de Cirurgia Plástica Oswaldo Cruz. Possui o Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Doutora Especializada
Especialista em procedimentos estéticos e reconstrutivos, a Dra. Eliana oferece uma ampla gama de cirurgias, incluindo rinoplastia, lifting facial, lipoaspiração e abdominoplastia.
Acompanhamento Personalizado
Com um acompanhamento contínuo e humanizado, acompanho o paciente em todas as fases do processo. Desde a consulta inicial até o pós-operatório, cada etapa é conduzida com atenção aos detalhes, garantindo que o paciente esteja bem informado e confortável.
Tecnologia de Ponta no Atendimento
Comprometida em oferecer os melhores resultados, a Dra. Eliana utiliza tecnologia de ponta em seus procedimentos e diagnósticos
Hospitais Onde Opero
Cada Hospital tem uma tabela de honorários diferentes. Alguns são hospitais Gerais que atendem a todos os tipos de patologias, outros são apenas Hospitais voltados a realizar Cirurgias Limpas (cirurgias sem risco de contaminação) como os Hospitais somente para Cirurgias Plásticas, que é a preferência da equipe da Dra. Eliana P. Stagliorio.
A grande maioria das cirurgias são realizadas portanto no Hospital Saint Peter
O Hospital Saint Peter é um Hospital de referência em Cirurgia Plástica.
Dotado de completa infra estrutura Hoteleira e Técnica.
Conta com 50 apartamentos individuais, 05 leitos de UTI- 11, amplas salas Cirúrgicas e 13 leitos de recuperação, sendo todos com os mais modernos equipamentos.
O Centro Cirurgico tem suas salas com classificação 100 que é a classificação de salas limpas, isto graças ao moderníssimo sistema de ar-condicionado central dotados de filtros Hepa.
A Central de Materiais (Centro de Esterelização) encontra-se entre os mais sofisticados Hospitais de primeira linha.
Possui um amplo anfiteatro que possibilita a realização de cursos e palestras de Cirurgia Plástica , mesmo a nível Internacional.
Amplo estacionamento com manobristas 24 horas e Lanchonete.
Perguntas Frequentes
Conheça as dúvidas mais comuns na primeira consulta.
Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. Nestes casos, não haverá cicatriz aparente. Em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqüência de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais feitas para se harmonizar melhor o resultado ou mesmo a fisiologia nasal.
Cada paciente comporta-se diferentemente do outro em relação à evolução das cicatrizes e no caso específico do nariz, geralmente tornam-se imperceptíveis. Certos pacientes podem, no entanto, apresentar tendência a cicatrização inestética (hipertrófica ou quelóide). Este fato deverá ser discutido na consulta inicial, bem como suas características familiares. Pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. A cicatriz hipertrófica ou quelóide, não devem ser confundidas, entretanto, com a evolução natural do período mediato da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante seus retornos pós-operatórios, quando pode se fazer a avaliação da fase em que se encontra.
Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. A qualidade da pele do nariz também poderá interferir no prognóstico do resultado almejado. Cada caso é estudado, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida seu desejo será atendido. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter. Além disso, o nariz tem inúmeras funções, dentre elas respiração e olfação, que precisam ser respeitadas.
Não. Várias fases são características do pós-operatório do nariz. Assim é que, numa 1ª fase (logo após a retirada do curativo imobilizante, em torno o 7º dia), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema (inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a se normalizar em torno 6 a 12 meses. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final.
A Rinoplastia visa melhorar as condições estéticas e, quando necessário, corrigir algumas alterações respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Poderá haver pequena dificuldade respiratória, em certos períodos do dia, no pós-operatório mediato. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se. Quando a correção do septo se fax necessária, a rinoplastia poderá ser feita simultaneamente ou numa segunda oportunidade, de acordo com o caso.
A ação da cirurgia sobre este sintoma é imprevisível. O importante é que se tente ao máximo a preservação das funções respiratórias na rinoplastia e deve ser acompanhada qualquer disfunção nasal com um otorrino de sua confiança.

Dra. Eliana é uma cirurgiã maravilhosa. Excelente profissional. O atendimento é maravilhoso desde a secretaria stephanie, que é de uma assistência ímpar. Dra. Eliana muito clara nas informações. Direta, objetiva. O hospital da cirurgia tambem oferece um Tratamento otimo durante o período de internacao.

Dra Eliana é uma excelente profissional, atenciosa, carismática e me passou uma segurança incrível. Já realizei três cirurgias com ela e cada vez amo mais o seu trabalho. Todas as cirurgias ficaram ótimas, ela realizou meu sonho e elevou minha alto estima. Só tenho a agradecer a ela.

A Dra. Eliana é fantástica. Uma profissional excelente! Fiz lipo e redução de mama com ela em 2012. Agora, depois do meu 2º filho, já penso em voltar para uma abdominoplastia. Recomendadíssima!!!











A Dra Eliana é uma excelente profissional. Fiz mamoplastia com ela há 3 meses e meu resultado não poderia ser melhor. Super atenciosa, já me passou toda confiança na primeira consulta. Tirou todas as minhas dúvidas e continuou dando todo apoio no pós operatório. Estou muito satisfeita e indico de olhos fechados.